88% dos paranaenses são contra decisão da Justiça que paralisa obras da Ponte de Guaratuba
Divulgação

IRG Pesquisa

88% dos paranaenses são contra decisão da Justiça que paralisa obras da Ponte de Guaratuba

Por Redação via Assessoria em 09/10/2023 - 12:57

Uma pesquisa feita pelo IRG Pesquisa aponta que 88% dos paranaenses são contra a decisão judicial que paralisou as obras da Ponte de Guaratuba. Foram 1.628 respostas nessa linha entre 1.860 entrevistados.

A pesquisa foi encomendada pela Associação dos Jornais e Portais do Paraná (ADI-PR) e questionou paranaenses por telefone entre os dias 4 a 7 de outubro, poucos dias após a suspensão do procedimento de construção da estrutura. As obras estavam previstas para começar neste ano. O investimento previsto pelo Governo do Paraná na execução é de mais de R$ 300 milhões.

A opinião popular se soma a uma série de iniciativas em andamento contra a decisão. A bancada de deputados federais do Paraná apresentou na última sexta-feira um requerimento para uma moção de apoio ao projeto de construção da Ponte de Guaratuba.

O pedido, apresentado pelo deputado Tião Medeiros, afirma que a construção da ponte é fundamental para todo o Estado por conta da sua importância para o turismo e economia da região.

O requerimento, que é endereçado à presidência da Câmara dos Deputados, diz que a ponte em Guaratuba vai significar um novo estágio no desenvolvimento do Litoral, "criando empregos, encurtando distâncias e oportunidades de negócios".

Além da bancada paranaense, entidades de classe e instituições, como o Sinduscon-PR e o Movimento Pró-Paraná vem defendendo o projeto da construção da Ponte de Guaratuba.

Em setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou favorável a construção da ponte, ao indeferir um pedido liminar contra o edital das obras. A decisão da ministra Rosa Weber acolheu os argumentos de que a construção é fundamental para a região.

Notícias da mesma editoria