A máscara de Moro caiu
CBN Cascavel

Opinião

A máscara de Moro caiu

Por Gilson Aguiar em 01/04/2022 - 10:25

O ex-juiz Sérgio Moro desistiu de sua candidatura a presidência da república. Vai para o União Brasil e saiu do Podemos sem avisar. Pelo menos é o que afirmou a direção do partido que tem Renata Abreu à frente e é o partido dos três senadores do Paraná, Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns.

Moro vai mais longe, muda o domicílio eleitoral para São Paulo e deve se candidatar a deputado como um paulista. O filho da terra traiu suas origens. Quanto não vale o poder? O incorruptível rompe com as promessas e se coloca na onda que o levar mais longe. Mas Moro pode não sair do lugar.

Inclusive, em sua própria história, o ex-juiz já demonstrou equívocos estratégicos. Ao sair da magistratura para assumir o Ministério da Justiça no governo Bolsonaro e depois ao se tornar um homem público com a retórica do que é o melhor para o Brasil agora demonstra o que é melhor para ele mesmo. Possivelmente, desde o princípio, Moro já tivesse a intensão de se dar bem.

Em entrevista a CBN, eu o indaguei se ele tinha a intenção de sair do Podemos, ir para o União Brasil e abandonar a disputa presidencial. Ele foi categórico, não saio do Podemos e o meu projeto é a presidência da república.

Para quem sempre exigia que os depoentes jurassem com a “mão na Bíblia” dizerem a verdade somente a verdade, ele mesmo não parece ser tão fiel a ela.

Como estamos em um período em que “as máscaras estão caindo”, a do ex-juiz e ex-paranaense Sérgio Moro também caiu. 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria