Agepar inicia consulta pública para revisão tarifária da Sanepar
Imagem ilustrativa Livre Pixabay

Água

Agepar inicia consulta pública para revisão tarifária da Sanepar

Por Fran Tiem em 04/01/2021 - 11:43

Até o dia 17 de fevereiro de 2021, os interessados podem participar acessando notas e informações técnicas e enviando colaborações para a Agepar.

Estudos preliminares, elaborados pela agência, apontam para a tarifa básica preliminar, a vigorar no próximo ciclo, no valor de R$ 5,30/m³ o que representa uma redução de 2,58% em relação à tarifa que passará a vigorar em 05 de fevereiro, conforme revisão ocorrida no final de 2020.

A diretora de Regulação Econômica da Agepar, Márcia Carla Pereira Ribeiro, explica que a implantação da revisão tarifária deve acontecer a partir de maio e, enquanto isso, vale o reajuste aprovado pela Agepar de 5,11%.

Qualquer pessoa, independentemente de formação acadêmica ou exercício profissional poderá participar dessa consulta pública.

As colaborações recebidas serão analisadas em conjunto e não serão respondidas individualmente. Competirá exclusivamente à Agepar a decisão quanto à aceitação, total ou parcial, ou à rejeição das contribuições encaminhadas.

Parra acessar as notas e informações técnicas sobre a Revisão Tarifária é preciso entrar no site www.agepar.pr.gov.br/Pagina/Consultas-Publicas.

 

Matéria de Willian Bittar - Participação Francielli Tiem 

Player Ouça

Notícias da mesma editoria