Alberto Valentim é o novo treinador do Athletico
Foto: Cuiabá EC.

Esporte

Alberto Valentim é o novo treinador do Athletico

Por Redação em 01/10/2021 - 22:06

Um dia após se classificar para a decisão da Copa Sul-Americana, o Athletico anunciou a contratação do treinador Alberto Valentim, profissional que se destacou no clube como jogador: foi lateral-direito campeão da Seletiva para a Libertadores em 1999 e paranaense em 2009. Campeão mato-grossense com o Cuiabá em maio deste ano, Valentim substitui António Oliveira, dispensado há três semanas.

O novo treinador, que vai responder ao diretor-técnico Paulo Autuori, acompanha a delegação atleticana neste domingo (3), no jogo diante do Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, Autuori e o auxiliar-técnico Bruno Lazaroni orientam o time que está em nono lugar, com 30 pontos, seis abaixo da faixa de classificação para a Copa Libertadores da América (do 1º ao 6º colocado). O recém-contratado assina a súmula a partir de quarta-feira (6), às 19h, no confronto com o Atlético Goianiense, em Goiânia.

Valentim retorna ao Athletico após nove anos. Em 2012, ano em que o rubro-negro disputou a Série B e conquistou o acesso para a Série A, o ex-lateral foi auxiliar na comissão técnica liderada por Ricardo Drubscky. Como treinador principal, este mineiro de 36 anos comandou sete equipes, desde 2017: Palmeiras, Red Bull Brasil, Botafogo (campeão carioca em 2018), Pyramids do Egito, Vasco da Gama, Avaí e Cuiabá.

Notícias da mesma editoria