Atos de 8 de janeiro: "A CPMI vai provar quem é culpado", diz Arruda

GSI

Atos de 8 de janeiro: "A CPMI vai provar quem é culpado", diz Arruda

Por José Roberto Benjamin em 20/04/2023 - 11:58

A CBN Cascavel abriu espaço para duas lideranças do Paraná, uma do PT e outra do PL, para se manifestarem a respeito das imagens que derrubaram o general Gonçalves Dias, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. O vídeo mostra o ministro no Palácio do Planalto durante atos de vandalismo do dia 8 de janeiro. O deputado estadual Ricardo Arruda, do PL, foi o primeiro a participar. Entrevistado nesta quinta-feira (20), disse estar confiante que a CPMI irá revelar o que, na opinião dele, de fato, aconteceu no dia 8 de janeiro. "Isso vai ser mostrado, a verdade virá à tona, não defendo bandido não. E, também, se tem patriota vândalo solto que seja preso", diz Arruda.

Player Ouça Ricardo Arruda, deputado estadual do PL

O general Gonçalves Dias pediu nesta quarta-feira (19) demissão do cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, após reunião com Lula e chefes de outras pastas, no Palácio do Planalto. Ele é o primeiro ministro a deixar o governo no terceiro mandato de Lula.

Militar do GSI filmado dando água a golpistas no Planalto, em 8 de janeiro, é major do Exército e deve ser ouvido novamente pela PF. Ele foi identificado como José Eduardo Natale de Paula Pereira. Em janeiro, ele disse à PF que invasores 'romperam bloqueio' e acessaram marquise do Planalto

Nesta sexta-feira (21) a CBN Cascavel ouve Arilson Chiorato, presidente estadual do PT.

Notícias da mesma editoria