Bolsonaro vem ao Paraná inaugurar Usina Baixo Iguaçu
Agência Brasil

HIDRELÉTRICA

Bolsonaro vem ao Paraná inaugurar Usina Baixo Iguaçu

Em 21/05/2019 - 10:31

O presidente da República Jair Bolsonaro confirmou presença para a inauguração da Usina Hidrelétrica de Baixo Iguaçu. O evento ocorrerá nesta quinta-feira (23), em Capanema e contará com a presença do governador do Paraná, Ratinho Júnior. segundo a assessoria de imprensa da Usina, foram quatro anos de obra civil, uma extensão de estrutura de 516 metros. O investimento foi de R$ 2,3 bilhões. E a energia gerada será a partir de 350 mega whats instalados, o que vai atender mais de um milhão de brasileiros.

De acordo com a assessoria, no pico da obra, foram 3,100 empregos gerados, levando Capanema a ser o município que mais gerou empregos em 2017.

A cidade ficou em primeiro lugar no Paraná. Na manutenção da usina, a partir de agora, são 150 colaboradores diretos e indiretos.

Mais de 500 famílias moravam no total da área e foram indenizadas para construção do empreendimento. Segundo a assessoria, existem poucos casos pendentes de pagamento, que foram judicializados.

O Movimento dos Atingidos por Barragens considera que há falta de diálogo, e um conjunto de famílias que teve o direito negado. O movimento estuda um protesto para a inauguração desta quinta-feira.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria