Ademir Fesan não é mais técnico do FC Cascavel

Campeonato Paranaense

Ademir Fesan não é mais técnico do FC Cascavel

Por José Roberto Benjamin em 04/02/2023 - 21:38

Em jogo na noite deste sábado (04) no estádio Olímpico, o Cascavel perdeu para o Operário por 1x0 e caiu para sexta posição no Campeonato Paranaense. O jogo foi válido pela sétima rodada. O compromisso pela oitava rodada é contra o Coritiba, mas o jogo entre as duas equipes foi transferido para o dia 19 de fevereiro. A serpente, portanto, não entra em campo no meio de semana. O próximo compromisso é pela nova rodada, no domingo dia 12/02, diante do Aruko, em Maringá, às 18h30.

No primeiro tempo, o Cascavel criou muito pouco e apenas assitiu o Operário fazer 1x0 com o atacante Felipe Augusto, aos 25 minutos.  No segundo tempo, o Cascavel melhorou um pouco com o surgimento de algumas oportunidades, e o Operário só administrou o resultado.

Com a derrota para o Operário, o técnico do Cascavel  Ademir Fesan foi demitido.

O FC Cascavel anunciou na manhã deste domingo (05) que Ademir Fesan não é mais o treinador da equipe. Em nota divulgada pelo clube, a diretoria informou também a saida de Luiz Fernando Estrada, auxiliar técnico. A decisão acontece após a derrota para o Operário em casa no último sábado (04) por 1 a 0.

Ademir foi anunciado pela serpente ainda em novembro do ano passado e esteve a frente de toda a pré temporada da equipe. O técnico têm mais de 10 anos de experiência como auxiliar técnico e havia assumido seus primeiros trabalhos como treinador principal nos últimos anos.

Seu último clube antes de assumir o comando do Cascavel foi o Primavera, do interior de São Paulo, onde o técnico conseguiu o acesso para a série A2 do Paulistão.

No comando da serpente aurinegra foram 7 jogos oficiais disputados, todos pelo Paranaense. Foram 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Além dos jogos oficiais, Ademir ainda comandou a equipe em 4 partidas pelo Torneio Paraná de Verão, com 2 empates e 2 derrotas na competição amistosa.

A equipe agora procura técnico para a reta final da fase classificatória do estadual. O FC Cascavel se encontra na 5° colocação, dentro da zona de classificação para o mata-mata.

Confira a nota divulgada pelo clube:

“O Futebol Clube Cascavel informa que Ademir Fesan não é mais treinador da Serpente auri-negra.
A diretoria do Cascavel agradece ao treinador pelos serviços prestados no período que o treinador esteve à frente da equipe, e deseja sucesso na carreira do técnico e de seu auxiliar Luiz Fernando Estrada.”

O agora ex-treinador da serpente também se pronunciou através das redes sociais:

“Hoje, após reunião com a diretoria, encerro a minha trajetória no comando do Futebol Clube Cascavel. O trabalho estava sendo bem desenvolvido. Foram sete jogos, três vitórias, dois empates e duas derrotas. Desde o início do Paranaense, aliás, sempre estivemos entre os melhores times na tabela de classificação, mesmo com todas as adversidades e diferenças em relação aos nossos concorrentes. Mas é a vida de treinador. E a diretoria decidiu finalizar o projeto. Agradeço a oportunidade e desejo muita sorte a todos no clube, uma instituição onde tive o prazer de trabalhar e levarei com carinho no meu coração. Nos últimos três meses, construímos um elenco extremamente profissional, inclusive, onde pudemos lapidar e utilizar atletas jovens e da base, ótimas pessoas e todos com bastante motivação para treinar e aprender. Torcerei para o sucesso de cada um. Seguimos aprendendo. Obrigado a todos.”

Notícias da mesma editoria