Cascavel fica em primeiro lugar no Prêmio Inova Oeste 2021
Assessoria

Cidades

Cascavel fica em primeiro lugar no Prêmio Inova Oeste 2021

Por Redação via Assessoria em 01/12/2021 - 18:11

A inovação governamental levou  Cascavel a conquistar mais um prêmio. Desta vez, a cidade foi reconhecida pelo Prêmio Inova Oeste 2021, divulgado na tarde desta quarta-feira (1º) em Medianeira.

O prêmio, uma iniciativa do SRI  Iguassu Valley, por meio do Programa Oeste em Desenvolvimento, tem apoio do Sebrae e Senai no Paraná.

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu o prêmio de primeiro lugar na categoria personalidade governamental pela inovação que implantou na gestão pública em Cascavel.

Paranhos enfatizou que desde o início da sua administração sempre lutou para sepultar uma frase enraizada na cultura popular que diz que “se o poder público não atrapalhar já está ajudando”. Ele destacou que um município como Cascavel, que possui uma folha de pagamento mensal de R$ 37 milhões, não pode pensar dessa maneira.

“Eu sempre quis tirar essa frase tão terrível que é uma cultura, e não é mentira, mas o gestor público precisa facilitar a vida da população, de empreendedores que querem investir. O poder público não pode, em hipótese alguma, ser estorvo, mas ferramenta para levar facilidades para toda a população”, destaca o prefeito.

O Inova Oeste reconhece os esforços, soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas do Oeste do Paraná. Outro foco é reconhecer personalidades de instituições governo, de ensino e pesquisa que contribuem, de alguma forma, para o fortalecimento e desenvolvimento de inovações.

 

Notícias da mesma editoria