Decreto autoriza crianças ao retorno das aulas da rede particular
Pixabay - Imagem Livre

Educação

Decreto autoriza crianças ao retorno das aulas da rede particular

Por Fran Tiem em 05/10/2020 - 18:40

A prefeitura de Cascavel divulgou nesta segunda-feira (05), que autoriza a retomada de atividades letivas presenciais nas instituições privadas de ensino. O documento será publicado amanhã (06) no Diário Oficial do município.

No decreto anterior já era  permitido o retorno das aulas do ensino médio, superior e do nono ano do ensino fundamental da rede privada a partir de setembro.

No novo decreto estão liberadas todas as séries do ensino fundamental e infantil, além das atividades extracurriculares, podem ser retomadas a partir da decisão de cada instituição educacional.

De acordo com o documento as aulas presenciais para anos finais e iniciais do ensino fundamental poderão retornar  já nos dias 14 e 19 de outubro. Contudo, as atividades para o ensino infantil, até 5 anos, poderão retornar no dia 21 de outubro. Também está  autorizada a retomada de aulas de esporte, idiomas e apoio pedagógico.

As instituições que optarem pelo retorno deverão implementar  medidas de orientação para o isolamento de casos confirmados ou suspeitos de Covid-19, além disso deverá seguir todas as medidas de prevenção, disponibilizando um Protocolo de Contingência e Responsabilidade Sanitária, contendo a manutenção do ensino híbrido e facultativo, com o conhecimentos dos pais ou responsáveis legais.

Ainda segundo o decreto não estão permitidos sem autorização médica , o retorno de alunos com doenças crônicas, síndromes e/ou disfunções da imunidade e cardiopatias congênitas.

Notícias da mesma editoria