Duas mortes no trânsito em menos de uma semana em Cascavel
Aílton Santos

VIOLÊNCIA NAS RUAS

Duas mortes no trânsito em menos de uma semana em Cascavel

Em 24/10/2019 - 12:03

A violência segue em alta no trânsito de Cascavel e os acidentes graves, inclusive com mortes, não param de acontecer. Na madrugada desta quinta-feira, um jovem de 21 anos morreu em uma batida no Bairro 14 de Novembro. Foi na estrada da pedreira. William Henrique voltada do trabalho em uma motocicleta quando reduziu a velocidade por conta de uma lombada. O motorista que estava atrás, com um veículo Astra, não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira da moto. Com o impacto, o motociclista foi arremessado contra uma placa de sinalização. Socorristas e médico do Siate foram chamados para atender o rapaz, que estava inconsciente. Eles tentaram reanimar o jovem dentro da ambulância, mas ele morreu. O corpo foi recolhido pelo IML (instituto Médico Legal) de Cascavel.

Esta é a segunda morte no trânsito da semana. No domingo, Solange Joseph foi atendida depois de sofrer um acidente no Bairro São Cristóvão. Ela, que estava em uma moto, foi violentamente atingida por um carro, que fugiu do local. A jovem não resistiu e morreu na segunda-feira. O motorista do carro foi identificado e responderá por homicídio.

Além da morte desta madrugada, diversos acidentes foram registrados e superlotou o sistema de saúde. Somados os acidentes desta quarta-feira até as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, foram 15 batidas. A maioria com vítimas em estado grave. O Consamu faz a regulação dos leitos para estas vítimas e, segundo o diretor-técnico do consórcio Rodrigo Nicácio, nas primeiras horas da manhã eram 7 pacientes de ortopedia, internados na UPA Tancredo e esperando por vaga em hospital.

Segundo relatório online do Corpo de Bombeiros, neste mês todo, até a manhã desta quinta-feira, foram 222 acidentes registrados em Cascavel. No ano, foram 2.378. Para a tenente responsável pelo setor de relações públicas, Mariana Lorenzi, resultado da imprudência.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria