Estiagem e geadas prejudicam fruticultura no estado
Imagem de Дарья Яковлева por Pixabay

Estiagem e geadas prejudicam fruticultura no estado

Por Fran Tiem em 07/08/2021 - 15:30

Por 

Levantamento feito pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, e divulgado nesta quinta-feira (05), aponta que a pouco ocorrência de chuvas no último ano e as fortes geadas registradas nos últimos dois meses afetaram o desenvolvimento de várias culturas no Paraná.

O setor de fruticultura foi um dos mais afetados pelas baixas temperaturas, principalmente as plantações de banana e as frutas de caroço, segundo explica o engenheiro agrônomo do Deral, Paulo Andrade.

Player Ouça

De acordo com o engenheiro, as geadas atingiram algumas das principais frutas produzidas no estado, que representam 90% de toda a fruticultura paranaense.

Player Ouça a reportagem

O boletim do Deral também atualizou a produção de outras culturas cultivadas no estado como o feijão, que deve ter a colheita iniciada no final de agosto e se estende até março do ano que vem. Com previsão de 1,8 mil de toneladas, 89% das áreas apresentam boas condições até o momento. Já as lavouras de trigo também foram impactadas pela geada com queda nas áreas consideradas em boas condições de desenvolvimento das plantas.

Notícias da mesma editoria