Feira das Profissões reunirá instituições de ensino e futuros profissionais

Cascavel

Feira das Profissões reunirá instituições de ensino e futuros profissionais

Por José Roberto Benjamin em 28/07/2022 - 12:08

Em entrevista à CBN Cascavel nesta quinta-feira (28) a secretária de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, Hivonete Pícoli e o gerente de Fomento da Semdec, Bolívar Cacau Negreiros, entre outros assuntos, falaram da Feira das Profissões que acontece em agosto no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, acompanhe.

Player Ouça

A cidade de Cascavel é referência em ensino superior e conta com inúmeras opções de cursos, instituições de ensino e entidades. Para facilitar a decisão de quem está concluindo o ensino médio ou EJA ou ainda quem está procurando um aperfeiçoamento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai realizar nos dias 22 e 23 de agosto, no Centro de Convenções e Eventos, a primeira edição da Feira das Profissões.

A ideia é reunir em um só local as principais instituições de ensino do Município e entidades para oportunizar aos estudantes a chance de conhecer melhor o que cada uma pode oferecer, facilitando assim a decisão de qual caminho seguir na educação, além de estimular a buscar um diploma.

A expectativa é que 5 mil pessoas passem pelo Centro de Eventos durante os dois dias do evento. A Feira das Profissões contará ainda com palestras dinâmicas, cases de sucesso, apresentações culturais, exposição de universidades e entidades, vagas de estágio e emprego, sorteio de brindes e muito mais. O objetivo é consolidar a feira no calendário de eventos do município.

A abertura está programada para às 19h do dia 22 de agosto. No dia 23, a feira ocorrerá das 8h às 17h30.

Para mais informações ou dúvidas é só procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou por meio do telefone (45) 3902-1358.

Notícias da mesma editoria