Forças policiais realizam homenagens ao cabo Ricieri, morto em Guarapuava

Segurança

Forças policiais realizam homenagens ao cabo Ricieri, morto em Guarapuava

Por Fran Tiem em 25/04/2022 - 08:18

 Em diversas cidades do Paraná, foram feitas homenagens ao policial Ricieri Chagas.Os atos de homenagens ocorreram neste domingo (24). Ele faleceu em decorrência dos ataques criminosos a Guarapuava, na Região Central, durante o feriado de Páscoa. O cabo estava em uma viatura da corporação atingida por vários tiros de fuzil e foi baleado na região da cabeça. Os ataques à cidade ocorreram entre a noite de domingo (17) e a madrugada de segunda-feira (18).

Em Cascavel equipes das Forças de Segurança prestaram homenagem na manhã deste domingo (24), em frente à Catedral.

Em os policiais realizaram um minuto de silêncio e a bandeira do Paraná foi deixada a meio mastro, como forma de luto. Em seguida a continência ao militar, ao som das sirenes das viaturas presentes, com deslocamento em comboio pelas principais ruas da região central.

 Em Toledo o ato aconteceu Parque Ecológico Diva Paim Barth contou com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

 O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em todo o Estado pela morte do cabo da Polícia Militar do Paraná (PMPR) Ricieri Chagas. A homenagem entrou em vigor neste sábado (23), data da morte do policial militar.

Em nota oficial, Ratinho Junior lamentou a morte do policial. “É com muito pesar que recebemos a confirmação da morte deste valente integrante da Polícia Militar do Paraná. O cabo Ricieri foi atingido enquanto defendia a população paranaense de um atentado violento e covarde. Faleceu à serviço da polícia e jamais será esquecido por esse ato de bravura. Meus sentimentos à família. Que Deus receba esse valoroso homem”, disse o governador.

Ricieri atuou no 16º Batalhão de Polícia Militar em Guarapuava-PR e no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON). No 16º BPM atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. 

Natural de Campo Mourão, o cabo Ricieri Chagas tinha 48 anos. Ingressou na PMPR (Polícia Militar do Paraná) em 26 de setembro de 1995. Deixou esposa e um casal de filhos.

O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (25) às 10h, no cemitério de Palmeirinha, em Guarapuava. 

 

Notícias da mesma editoria