Integrantes da Embaixada Americana visitam sede do Batalhão de Polícia de Fronteira em Marechal Cândido Rondon
Polícia Militar - Marechal Cândido Rondon

BPFRON

Integrantes da Embaixada Americana visitam sede do Batalhão de Polícia de Fronteira em Marechal Cândido Rondon

Por Redação via Assessoria em 30/07/2019 - 17:57

Dois integrantes da Embaixada Americana no Brasil visitaram a sede do Batalhão de Polícia de Fronteira em Marechal Cândido Rondon nesta quarta-feira (31).

A visita oficial ao BPFRON teve como objetivo conhecer as instalações do Batalhão e as ações desenvolvidas pela unidade as quais são amplamente reconhecidas e divulgadas a nível nacional.

A oportunidade foi marcada também pela avaliação por parte dos membros da Embaixada quanto à utilização das técnicas repassadas aos operadores do BPFRON nos cursos desenvolvidos pela Embaixada em parceria com a SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública no ano passado.

Nos cursos desenvolvidos em Foz do Iguaçu e Porto Alegre por Militares das Forças Especiais e Border Patrol dos Estados Unidos, foram trabalhados diversas técnicas de patrulha rural fronteiriça.

Os Oficiais do BPFRON já iniciaram a multiplicação dos conhecimentos adquiridos nos cursos atuando em 3 estados. No Paraná, através do primeiro Curso de Policiamento de Fronteira da Polícia Militar ocorrido no BPFRON, disseminando os conhecimentos também em Rondônia e no Amazonas com instruções para as Polícias Militares destes Estados.

Notícias da mesma editoria