Amplia a luta para combater a  violência Contra a Mulher
Imagem Ilustrativa Pixabay

CBN Revista

Amplia a luta para combater a violência Contra a Mulher

Por Olga Bongiovanni em 30/10/2021 - 12:00

No dia 25 de novembro comemora-se o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher. A data foi escolhida para homenagear as irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), dominicanas que ficaram conhecidas como Las Mariposas e se opuseram à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo sendo assassinadas em 25 de novembro de 1960.

Iniciada em 25 de novembro de 1991, sob a coordenação do Centro de Liderança Global da Mulher, a Campanha Mundial pelos Direitos Humanos das Mulheres propôs os 16 Dias de Ativismo contra a Violência.

Este período que vai de 25 de novembro até 10 de dezembro, quando se comemora o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos]

 

* Seguindo o calendário do Centro de Liderança Global da Mulher, o Numape- Núcleo Maria da Penha, de Toledo, também vai ter os 16 Dias de Ativismo contra a Violência contra as Mulheres, de ativismo para lembrar a Lei Maria da Penha e divulgar o trabalho que o Núcleo realiza.

O Numape- Núcleo Maria da Penha, é uma parceria do governo do Estado com a Unioeste e atua, além de Toledo, em Londrina, Maringá, Marechal Cândido Rondon e outras cidades.

É atendido por uma equipe multidisciplinar que conta com advogados, assistente social e toda uma rede de encaminhamento.

Player Ouça ENTREVISTA COM o Coord. Do Núcleo Maria da Penha (Toledo) GILSON HUGO
Player Ouça Gilson Hugo -2ª parte
Player Ouça Gilson Hugo - 3ª parte

Notícias da mesma editoria