Laboratório veterinário cria “Delivery” de doação de sangue de animais de estimação
Assessoria

cotidiano

Laboratório veterinário cria “Delivery” de doação de sangue de animais de estimação

Por Cristina em 05/07/2021 - 15:59

Em tempos de Pandemia, onde o isolamento social é necessário para evitar a disseminação do Coronavírus, um laboratório veterinário, com sede em Santa Catarina e com unidades no Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, criou um sistema de “Delivery” para a doação de sangue entre animais de estimação. 

A estratégia foi implantada para ajudar a suprir a baixa demanda de doação sanguínea entre Pets, agravada com a pandemia e com o inverno, época em que os estoques dos bancos de sangue costumam despencar.

Desconhecida de boa parte da população, a doação de sangue Pet é fundamental para salvar a vida dos bichinhos em situações de acidentes, intoxicações, além de diversas doenças como anemia, câncer e outras. Só como exemplo, cada 450 ml de sangue doado por um cão, pode salvar a vida de outros três cães, conforme explica o médico veterinário Douglas Sommer.

 O veterinário falou à rádio CBN Cascavel (93,9), nesta segunda-feira (05), quando participou do programa CBN Cascavel 2ª Edição (2ª à 6ª feira, das 14h às 16h). 

De acordo com ele, o processo de doação de sangue pet é bastante simples.

 

Com assessoria

Player Ouça ouça o áudio
Player Ouça parte 2

Notícias da mesma editoria