Maio Amarelo: CREA- PR reforça mensagem de conscientização no trânsito
Assessoria

cotidiano

Maio Amarelo: CREA- PR reforça mensagem de conscientização no trânsito

Por Cristina em 05/05/2021 - 17:20

O Maio Amarelo, um movimento que surgiu em 2014 tem como objetivo conscientizar a população mundial sobre a necessidade de mais cuidados e responsabilidade no trânsito.

Anualmente, com o aumento da população mundial, da frota de veículos e dos meios alternativos de transporte, o trânsito tem se tornado o foco de muitas mobilizações, principalmente pela sua letalidade: no Paraná, segundo dados da Polícia Militar, somente no primeiro semestre de 2020, houve registro de 13.176 feridos e 454 óbitos em decorrência de acidentes de trânsito. O balanço indicou, ainda, que nas vias urbanas ocorreram 30.878 acidentes, com 10.501 feridos e 158 mortes, de janeiro a junho do ano passado.

“No ano passado, diante da pandemia e das recomendações para que as pessoas ficassem mais em casa, a redução de acidentes já era esperada”.

A afirmação é do engenheiro civil e conselheiro do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), Charlles Urbano Hostins Junior. Ele falou ao programa CBN Cascavel 2ª Edição (Rádio CBN Cascavel, 93,9, de 2ª a 6ª feira, das 14h às 16h), nesta quarta feira .

De acordo com ele, a partir do momento em que houve a retomada de boa parte dos setores, já houve aumento exponencial no número de ocorrências.

(com assessoria)

Player Ouça ouça o áudio

Notícias da mesma editoria