Mais de 1,7 mil presos vão fazer a prova do Enem no Paraná
Depen

RESSOCIALIZAÇÃO

Mais de 1,7 mil presos vão fazer a prova do Enem no Paraná

Em 31/10/2019 - 10:45

Mais de 1,7 mil presos do Paraná se inscreveram para fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para privados de liberdade. O exame é promovido pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A prova ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro, aplicada em 28 unidades vinculadas ao Depen (Departamento Penitenciário do Paraná). Somando penitenciárias, cadeias públicas, escritórios sociais e patronatos.

Em Cascavel, na PIC, serão 39 presos que vão fazer a prova. Na PEC, 133. Para o coordenador regional do depen, Thiago Correia, é mais uma oportunidade que faz parte da ressocialização dos presos.

As provas do Enem para os apenados tem a mesma dificuldade do Enem regular. A diferença que as provas serão aplicadas durante a semana, em data diferente. A prova tem uma redação e mais quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha. Segundo o setor de Educação do Depen, em setembro, no Paraná, 1.359 presos frequentaram as aulas no ensino médio.

Notícias da mesma editoria