Médicos denunciam ao MP falta de profissionais na UPA Veneza
Imagem Ilustrativa Pixabay

Saúde

Médicos denunciam ao MP falta de profissionais na UPA Veneza

Por Fran Tiem em 01/06/2021 - 15:28

A CBN Cascavel recebeu nesta terça-feira (01), uma denúncia em que a equipe médica e de enfermagem do UPA Veneza estaria sobrecarregada devido à falta de profissionais.

Um documento foi encaminhado para Ministério Público que fará as investigações. No documento, profissional de saúde além para crise de saúde que tem sido vivida após a decisão do município de centralizar os atendimentos para paciente diagnostica ou suspeitos de contágio pela Covid-19.

“ Passamos a receber praticamente toda a demanda da cidade de Cascavel, para pacientes SUS e grande número de pacientes de convênio, quando entidades particulares fecham suas portas, pacientes são acumulados na recepção, nos corredores e nas salas de suporte. Com espera de atendimento de mais de 20 (vinte) horas sem espaçamento para isolamento entre as pessoas .”

Ainda no documento, são solicitados três médicos para atendimento exclusivo ao suporte, remanejados de outras unidades, além de priorização na comunicação com central de regulação e o Samu.

Os profissionais também solicitam com máxima urgência, fisioterapeutas em regime plantão 24h, revisão e manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de ventilação mecânica, reposição e aumento de insumos.

Em decorrência desta situação, um protesto está sendo organizado pelos profissionais que trabalham na unidade. A ação será realizada na quarta-feira (02), às 19h em frente a UPA Veneza.
O secretário da Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, dará entrevista coletiva nesta quarta-feira (02), às 10h.

Notícias da mesma editoria