Milagre não existe
CBN Cascavel

Opinião

Milagre não existe

Por Gilson Aguiar em 07/02/2022 - 10:06

Acreditamos que em uma “grande tacada” podemos mudar nossa vida. Apostamos na sorte. Não por acaso as lotéricas sempre têm movimento. Uma multidão deposita a “fezinha” na busca de ser agraciado com uma pequena ou grande fortuna. E se tudo der certo, a vida muda. Será?

Mas a busca de uma virada repentina da vida solucionando velhos problemas não é só uma aposta na loteria esportiva, ou na mais famosa delas, a Mega Sena. É hábito constante e diário. Ficamos sempre atentos as promessas que são apresentadas a nossa volta como a prática do grande milagre. Compre um frasco de cápsulas milagrosas e você vai emagrecer.

Foi o que aconteceu com uma mulher, e veja a profissão, enfermeira, de 42 anos, que comprou um medicamento para emagrecimento, as 50 ervas que emagrecem, e acabou tento complicações no fígado e se submeteu a um transplante, não resistiu, e faleceu.

Claro que este é um exemplo extremo, mas a busca pela solução milagrosa é coisa comum. O caso da enfermeira é a demonstração de onde podemos chegar com nosso desejo de resolver tudo do dia para noite. Esta vontade imensa de ser diferente e poder ver o que detestamos ir embora em um piscar de olhos, ou engolindo uma pílula. Matrix já propunha isso.

Não há saídas milagrosas. Há ação constante e uma luta intensa para a superação. O esforço da a dimensão da conquista e o quanto se amadurece na procura de atingir um objetivo. São as dores do combate que dá lucidez ao vitorioso e responsabilidade para poder manter o que conquistou.

Você deve lembrar daquele ditado, “O que vem fácil vai fácil”. Uma verdade que não queremos aceitar. Conheço inúmeros pais que lamentam a falta de comprometimento dos filhos e que parecem não estarem preocupados em fazer a vida. Mas esperam que ela seja entregue em uma “bandeja de prata”.

Não por acaso, a sociedade está infantilizada. Mesmo com idade avançada, há quem espera ser salvo e reivindique a eterna inocência. Não se considera culpado das próprias ações, mas condena a todos que o coloquem sob preção a espera que reaja e faça o que deve ser feito. Muitos vivem a espera do milagre. Para a grande maioria, ele nunca virá. 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria