Missão Universitária leva solidariedade aos moradores de Jesuítas
Assessoria PUC-Toledo

Universidades

Missão Universitária leva solidariedade aos moradores de Jesuítas

Por Redação via Assessoria em 30/06/2019 - 09:00

Neste ano, acontece a 11ª Edição da Missão Universitária Irmão Henri Vergés. Entre os dias 1 e 6 de julho, acadêmicos da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Câmpus de Toledo, Maringá e Londrina estarão na cidade de Jesuítas (PR) para compartilharem experiências de fé, solidariedade, espiritualidade. Ao todo serão 45 estudantes que estarão em Jesuítas durante alguns dias do período de férias acadêmicas. Eles serão divididos em grupos e irão participar de diversas atividades junto às instituições sociais e educacionais do município.

 

"Para desenvolver este projeto partimos da convicção de que o jovem universitário possui grande dinamismo e vontade de construir um mundo diferente daquele no qual se insere", destaca o analista de Pastoral da PUCPR de Toledo, Alcione José Feix. "Essa vontade de transformação revela um ímpeto de querer envolver-se em experiências humanitárias que o desafiem a superar cada vez mais as suas limitações culturais e históricas", completa.

 

A Missão Universitária Irmão Henri Vergès propõe ser uma experiência propulsora de reflexão sobre a dignidade humana que visa a educação para a vida e para os valores sociais. Sua principal motivação está na possibilidade de desenvolvimento de ações com a aplicação dos conhecimentos acadêmicos.

 

"Iremos desenvolver ações nas escolas municipais e estaduais, visitar algumas famílias e realizar atividades com as crianças na praça e com os idosos em parceria com o CRAS, entre outras iniciativas. Estaremos hospedados na Paróquia Santo Inácio de Loyola que gentilmente nos acolherá. Entre os estudantes há uma expectativa muito grande para participar desta Missão, uma vez que para a maioria deles é a primeira vez que participam de uma atividade semelhante", conclui Feix.

 

Notícias da mesma editoria