Não há futuro com subsídio à miséria
CBN Cascavel

Opinião

Não há futuro com subsídio à miséria

Por Gilson Aguiar em 03/12/2022 - 08:14

Brasileiros estão se endividando, mesmo os que estão dependendo de auxílios como o Bolsa Família/Auxílio Brasil estão fazendo empréstimos para poder pagar constas básicas. Esta condição tende a piorar por falta de qualificação.

O Brasil já tem um passivo social que se consolidou ao longo do tempo e é mantido constantemente por uma política de marginalização e manutenção da miséria. Não se pode admitir isso no país. É preciso mudar a realidade das pessoas.

A mudança da realidade social de desigualdade se dá a partir do momento em que se investe em seres humanos, se qualifica a condição de vida e a pessoa. A melhora da qualidade humana é elemento fundamental para da autonomia e tirar a pessoa da dependência de subsídios públicos.

Quando pudermos ter uma mão de obra produtiva e investirmos em infraestrutura, o salto qualitativo da vida de cada um de nós virá. Com seres humanos mais eficientes em sua vida econômica e ao mesmo tempo conscientes de seu papel social as relações e condições de existência também melhoram.

Não prego aqui uma sociedade de paz permanente, seria ridículo considerar que a harmonia social se estabelecerá de forma plena, mas os índices de miséria e violência irão cair significativamente. Até mesmo nos embates políticos e discussões sobre o futuro do país, de forma democrática, tendem a melhorar. 

Player Ouça Ouça o comentário

Notícias da mesma editoria