Novo planejamento da Região Metropolitana de Cascavel inicia fase de discussão

Cidades

Novo planejamento da Região Metropolitana de Cascavel inicia fase de discussão

Por Fran Tiem em 19/05/2022 - 09:40

A Região Metropolitana de Cascavel se prepara para logo ter o seu Plano de Desenvolvimento Integrado. O Fórum Metropolitano, primeiro evento sobre o tema, acontece nesta quinta-feira (19), às 2 horas, na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), com a presença de técnicos e representantes dos municípios que a integram.

Esta é a primeira etapa do processo.

Segundo o Analista de desenvolvimento Municipal do Serviço Social Autônomo Paranacidade, Geraldo Luiz Farias Definir esse recorte significa confirmar ou não a permanência dos municípios na região metropolitana.

Player Ouça

Durante a programação será feita a entrega aos prefeitos do convite para assinarem a Carta de Adesão ao Plano, o que formaliza o apoio à realização dos estudos e à elaboração.

A fase atual de discussões é restrita aos prefeitos, gestores, técnicos convidados e representantes do Governo do Estado e de órgãos estaduais. A partir da terceira fase, ocorrerão as Audiências Públicas, que abrirão o processo e a possibilidade da população, de todos os municípios envolvidos, apresentar sugestões.

A elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado atende à legislação federal, em especial ao Estatuto da Metrópole. Os municípios que pertencem a uma Região Metropolitana devem compreender e reconhecer os seus direitos e deveres.

Notícias da mesma editoria