O futuro é dos insatisfeitos
CBN Cascavel

Opinião

O futuro é dos insatisfeitos

Por Gilson Aguiar em 07/12/2022 - 07:46

Essa história de ser positivo me cansa. Este papo furado de que para tudo há o lado bom é coisa de quem não quer enxergar a realidade no peso que ela tem. E não adianta ficar dizendo que minha crítica é coisa de pessimista, não é não. Tolo é quem não quer ver o que tem que se resolver. Se as coisas mudança é porque há quem enfrenta o que precisa ser resolvido, o que não está bem, os problemas.

A enganação de que os bem-sucedidos são os que se motivam por ver que na vida há sempre um lado bom e tudo deve ser visto como uma harmonia. A natureza e o ser humano já têm um confronto antigo e as mudanças que hoje fazem a alegria de muitos é fruto desta transformação que fizemos na natureza.

Da geladeira ao tênis, da comida ao smartphone, a vida humana é transformação, é fruto da insatisfação. Tudo isso é resultado de quem não via o lado bom das coisas. Mudança é ação de insatisfação. Pessoas que enfrentam a vida e dizem: “Posso não chegar à onde eu quero, mas ficar parado não é opção”.

Logo, seja um eterno insatisfeito. Meta o bedelho, aponte os erros, mostre que o copo está meio vazio e não se contente com ele meio cheio. E lembre-se, tem horas em que precisamos mudar o frasco, trocar o copo e até mesmo quebrá-lo. Possibilidades se constrói da insatisfação.

 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria