"O Nota Paraná completa 8 anos e já distribuiu R$ 2 bilhões  e 800 milhões em prêmios", diz Gambini

Consumidores

"O Nota Paraná completa 8 anos e já distribuiu R$ 2 bilhões e 800 milhões em prêmios", diz Gambini

Por José Roberto Benjamin em 03/08/2023 - 11:30

Em entrevista à CBN Cascavel nesta quinta-feira (03) Marta Gambini, coordenadora do Nota Paraná, falou dos oito anos do programa e reforçou o alerta aos consumidores. "Vários consumidores ganham os prêmios em dinheiro, mas não se atentam e não resgatam. O prazo expira em 12 meses, aí o dinheiro volta para o governo. É só baixar o aplicativo, atualizar o cadastro e colocar o contato telefônico, é muito simples", diz Gambini.

Player Ouça Marta Gambini, coordenadora do Nota Paraná

DADOS CADASTRAIS - Para atualizar o cadastro é simples, basta acessar o site www.notaparana.pr.gov.br, escolher a aba “MEU PERFIL” e alterar os dados necessários, como telefone, por exemplo. Ao final é preciso clicar em gravar, para manter atualizado no sistema. Restando dúvidas, o cidadão pode entrar em contato pelo WhatsApp (44) 98831-9499. 

Para se cadastrar no Nota Paraná, basta acessar o mesmo site (www.notaparana.pr.gov.br), clicar na opção "cadastre-se" e preencher a ficha com dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço para criação da senha pessoal.

Para participar dos sorteios do Paraná Pay o consumidor precisa estar cadastrado no Nota Paraná e ter concordado com os termos de uso dos créditos e prêmios. Para aderir, é necessário acessar o perfil de usuário no site ou no aplicativo e clicar em "concordar". O Paraná Pay permite usar os créditos do Nota Paraná em certas atividades e setores no Estado. Os valores podem ser utilizados por meio da carteira digital do banco Senff, em estabelecimentos dos setores de turismo, venda de gás de cozinha e combustíveis. Outra opção é transferir o valor para a conta bancária cadastrada no Nota Paraná.  

CRÉDITOS – Além dos sorteios mensais, o Nota Paraná devolve aos contribuintes que pedem CPF na nota parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pago nas compras realizadas no comércio. Para acumular créditos é necessário pedir ao estabelecimento comercial que registre o CPF no documento fiscal. Após a liberação pela Secretaria de Fazenda, o consumidor receberá créditos e concorrerá aos prêmios mensais.

Notícias da mesma editoria