Justiça suspende atividade de empresa que renegociava dívidas

O Solucionador

Justiça suspende atividade de empresa que renegociava dívidas

Por José Roberto Benjamin em 13/09/2022 - 11:00

A OAB Cascavel elaborou em 2020, um dossiê contendo provas de que uma empresa privada que atua em diversas cidades do Paraná estaria captando clientes de forma irregular e com isso exercendo irregularmente a advocacia. A decisão, neste mês de setembro, proferida pelo juiz Friedmann Wendpap, titular da 1ª Vara Federal de Curitiba, alcança a empresa O Solucionador, que atua em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Ponta Grossa e em Maringá. A sentença determina que a empresa encerre em definitivo os serviços irregulares de advocacia.

De acordo com os autos do processo, a empresa promovia propaganda ostensiva de serviços de negociação extrajudicial com instituições financeiras, comprometendo-se junto ao cliente redução de dívidas de parcelas. A empresa obtinha dos clientes instrumento de procuração e buscavam acordos judiciais.    

A CBN ouviu o presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio, e o advogado Paulo Pegoraro. A CBN Cascavel procurou ouvir, também, representantes da empresa, mas não foram localizados pela nossa reportagem. Segue o espaço aberto na CBN para manifestação da empresa O Solucionador a respeito da decisão judicial.

Player Ouça Alex Gallio, presidente da OAB Cascavel
Player Ouça ADVOGADO PAULO PEGORARO

Notícias da mesma editoria