Operação mira suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes
foto PCPR

Segurança

Operação mira suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes

Por Redação via Assessoria em 16/07/2021 - 09:47

Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), para cumprir ordens judiciais contra suspeitos de crimes envolvendo crianças e adolescentes. A ação ocorre simultaneamente em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Paranaguá e em Ponta Grossa. 

São cumpridos 12 mandados judiciais – sete de prisão, quatro de busca e apreensão e um de apreensão contra um adolescente infrator. 

Operação Acalento

A ação da PCPR faz parte de uma ação nacional, denominada “Operação Acalento”, coordenada  pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça. O objetivo é inibir crimes contra crianças e adolescentes no Brasil.

Ações

Desde o dia 4 de junho, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão, a PCPR realiza diversos tipos de ações para coibir crimes desta natureza. 

Vinte pessoas foram presas durante as ações realizadas. A polícia ainda instaurou e concluiu inquéritos, além de encaminhar medidas protetivas de urgência.

Notícias da mesma editoria