Crianças de escola particular estão em quarentena
Imagem ilustrativa Pixabay/Domínio Público

Coronavírus

Crianças de escola particular estão em quarentena

Por Fran Tiem em 23/03/2020 - 15:20

Crianças do 2º e 9º ano da escola privada Passo Certo de Cascavel, foram colocadas em quarentena nesta segunda-feira (23)

A medida foi tomada após terem contato com os filhos da mulher de 42 anos que testou positivo para o Covivid-19.

Uma nota emitida pela escola informa que as turmas tiveram em contato com as duas crianças nos dias 17 e 18 de março.



"As crianças, que estavam assintomáticas, frequentaram as aulas até dia 17/03 (aluno do 2° ano) e 18/03 (aluno do 9° ano). Desta forma, solicitamos que os alunos da escola, especialmente os colegas de ano de ensino, que permaneçam em quarentena e observação, evitando o contato com pessoas do grupo de risco", informa o comunicado da escola.

A Vigilância Epidemiológica de Cascavel entrou em contato com a escola e reforçou que havia orientado a paciente que todas as pessoas que tiveram contato deveriam ter ficado em isolamento domiciliar.


"A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, entrou em contato com a escola e constatou a veracidade do documento que está sendo enviado aos pais de alunos. Cabe salientar que o primeiro caso positivo de Covid-19 em Cascavel foi atendido na Atenção Primária do Município e recebeu todas as informações e orientações a respeito de isolamento domiciliar e das pessoas que tiveram contato com o paciente, inclusive com registro no prontuário".

Notícias da mesma editoria