Paranhos determina força-tarefa para reparar estragos causados pelas fortes chuvas

Cascavel

Paranhos determina força-tarefa para reparar estragos causados pelas fortes chuvas

Por Redação em 29/10/2023 - 19:00

O prefeito Leonaldo Paranhos convocou uma reunião com secretários e equipes de governo na manhã deste domingo (29) para discutir ações emergenciais que serão adotadas, já a partir desta segunda-feira (30), com o foco de reduzir os impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. O vice-prefeito Renato Silva e o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola, também participaram da reunião. A força-tarefa vai atuar em operações tapa-buraco, recuperação de estradas rurais, desobstrução de galerias, entre outros trabalhos.

 

“É necessário fazer isso, nós estamos evidentemente tristes com o que está acontecendo no Paraná. Graças a Deus que nós não tivemos aqui tragédias como em outras regiões do estado do Paraná, mas o volume de água aumentou ainda mais o número de buracos na nossa área de pavimentação, na nossa malha asfáltica e também nas estradas rurais”, enfatizou o prefeito.

 

Por conta das avarias provocadas pelas chuvas, as secretarias de Obras Públicas (Sesop), Meio Ambiente (Sema) e Agricultura (Seagri), além da Defesa Civil, estarão concentrando os serviços durante a semana nas ações emergenciais.

 

Além das operações tapa-buracos, os trabalhos no interior têm como foco garantir o transporte escolar aos alunos que moram em comunidades rurais e o escoamento da produção agropecuária.

 

O secretário de Obras Públicas, Sandro Rancy, disse que as ações de tapa-buracos terão duas frentes de trabalho a partir das 9h, uma na rua Universitária, bairro Faculdade, e outra na rua Fagundes Varela, no Jardim Tropical. Depois da execução nesses dois pontos da cidade, as ações serão levadas para outras regiões.

 

A Secretaria de Meio Ambiente irá concentrar os trabalhos na região do bairro Santa Cruz, dando ênfase maior no recolhimento dos materiais entulhados pelo tornado, que causou uma grande devastação naquela região. O secretário Nei Haveroth diz que a população precisa deixar os galhos de árvores organizados nas calçadas para facilitar o recolhimento. “Isso agiliza para que possamos fazer o serviço, mas esse recolhimento é apenas de materiais do sinistro”, explica.

 

Renato Segalla, secretário de Agricultura, disse que a pasta trabalhará, inclusive, com terceirização de maquinários para tornar mais ágeis as ações, inclusive com apoio de reboque, se necessário, para auxiliar no escoamento da produção.

 

Notícias da mesma editoria