Pelo menos 130 médicos terceirizados serão dispensados do HUOP
Foto Unioeste

Contratações

Pelo menos 130 médicos terceirizados serão dispensados do HUOP

Por Fran Tiem em 01/08/2019 - 14:00

Médicos terceirizados do HUOP emitiram nesta quinta-feira (1) nota pública em que comunicam que estão impedidos de continuar atendendo após o dia 26 de agosto.

Em um trecho da nota, os médicos informam que foram comunicados pelas direções do HUOP representadas pelos diretores clínico, geral e financeiro, em reunião com o reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, Cascá, que após o dia 26 deste mês não poderiam mais trabalhar devido ao término dos contratos de prestação de contas.

A data referida na nota é o limite imposto pela Justiça do Trabalho para que a Unioeste contrate médicos por meio de concurso.

São 130 médicos que deixarão de atender o HUOP.

 

Relembrando

No mês de maio o governo do Estado havia determinado a suspensão do concurso público aberto pela Unioeste para contratação de médicos e outros profissionais. As provas foram suspensas dois dias antes da realização da prova.
A suspensão, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), ocorreu porque o edital do concurso foi aberto sem consulta à Secretaria de Estado da Saúde, que é a responsável por pagar os custos do hospital.

Conforme a Sesa, a Unioeste não teria avisado que o concurso seria realizado. A Secretaria alegou não ter o orçamento previsto para custear os R$ 37 milhões necessários para contratar os 613 profissionais.

O Ministério Público teria determinado até o dia 27 de agosto para que os contratos de terceirizados fossem cancelados e feito concurso para novas contratações.

Notícias da mesma editoria