Pesquisa aponta destaque do Brasil na produção sustentável entre grandes países agroexportadores
Redação

Agronegócio

Pesquisa aponta destaque do Brasil na produção sustentável entre grandes países agroexportadores

Por Cristina em 28/07/2022 - 17:00

Série de entrevistas sobre o agronegócio

A produção sustentável e práticas de preservação do meio ambiente foi um dos temas abordados na a Série de Entrevistas sobre o Agronegócio, promovida pela Rádio CBN Cascavel (93,9) e transmitida de 25 a 29 de julho.

Pesquisa recente do Ipea aponta que os produtores rurais brasileiros estão à frente quando se trata de indicadores como efeito poupa-florestas e produção por unidade de emissões de gases de efeito estufa.

 A sustentabilidade no campo foi tema do II Bionsumo no Brasil, realizado nos dias 27 e 28 de julho, em Cascavel. De acordo com Andrei Mori, diretor de Políticas Profissionais da Areac- Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, o evento foi um sucesso e veio para corroborar a importância da agricultura regenerativa. 

De acordo com Fernando Pereira, vice-presidente da Areac, com essa abordagem, é possível reduzir impactos ambientais e minimizar riscos à saúde humana, melhorando a qualidade de vida, reduzindo a degradação ambiental, o desperdício e a poluição, além de gerar efeitos econômicos e sociais positivos.

 

Fonte:Ipea

 

Player Ouça ouça o áudio

Notícias da mesma editoria