Pesquisas mostram que vacinar é a melhor saída
CBN Cascavel

Opinião

Pesquisas mostram que vacinar é a melhor saída

Por Gilson Aguiar em 31/01/2022 - 08:15

Ainda é cedo para termos ideia se a vacina trará contraindicações sérias e a que perfil de pessoas isto pode ser uma realidade ou não. Pesquisas estão sendo feitas em diversos centros, China, Inglaterra e Estados Unidos há universidades dedicadas a compreender a reação que as pessoas têm em relação a vacinação.

Entre os que mais se dedicam a entender as consequências da vacinação no organismo humano estão as faculdades chinesas. A de Fudan, em Xangai, fez estudos com dados de diversas partes do mundo, inclusive dos Estados Unidos, e chegou a uma estimativa parcial de 8,2 mortes por milhão de vacinados. Se estes dados estiverem certos, o Brasil teria 1,350 óbitos por causa de Covid-19.

Outro levantamento, da Universidade de Pequim, mostra que as mortes por vacinação de Covid-19 pode ser de 0,2 para cada mil habitantes. Neste caso, o Brasil teria, até este momento, 2.800 mortes pela imunização.

Dados levantados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), há mais de 162 mil registros de mortes por causas indeterminadas em 2021. Ligadas a Covid-19 são 709 mortes. Mas ainda são imprecisos e precisam ser investigados.

Porém, do outro lado da questão da eficiência da Covid-19, os levantamentos feitos por secretarias municipais e estaduais confirmam a eficiência da vacinação. Uma demonstração objetiva desta afirmação é o levantamento do Instituto Butantan feito na cidade de Serrana, no interior de São Paulo, mostra que a vacinação foi determinante para reduzir 96% dos óbitos pelo Coronavírus.

Por isso, diante disso, defenda a vacinação. Ela é a arma que temos mais eficiente para evitar complicações é óbitos por Covid-19.

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria