Polícia Civil de São Paulo diz ter descoberto depósito de armas usado por quadrilha em Guarapuava

Segurança

Polícia Civil de São Paulo diz ter descoberto depósito de armas usado por quadrilha em Guarapuava

Por Redação em 20/04/2022 - 08:30

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo descobriram um depósito de armas, coletes e munições que pode ter sido utilizado pela quadrilha envolvida no ataque a uma empresa de transporte de valores e ao 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, no início da semana.

Conforme a Polícia Civil, o depósito foi encontrado em um sítio em Araçariguama, a cerca de 50 quilômetros da capital paulista, na tarde desta terça-feira (19). O arsenal foi encontrado no sótão da casa principal do sítio, na região de Jardim Meireles.

A polícia disse ainda que a suspeita é que parte do armamento encontrado na propriedade foi usada no ataque ocorrido em Guarapuava, entre a noite de domingo (17) e a madrugada de segunda-feira (18).

No local, os policiais civis encontraram um caseiro que foi levado à delegacia e liberado após prestar depoimento. De acordo com a Polícia Civil, ele não tinha conhecimento sobre o arsenal que estava no sótão. O dono do sítio não foi encontrado.

O arsenal encontrado contava com armas de grosso calibre como uma metralhadora .50, capaz de derrubar um avião ou até mesmo, atravessar veículos blindados. Além disso, foram encontradas centenas de munições, três silenciadores e um conjunto de armamento superior a um fuzil.

Buscas

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), as buscas entraram no terceiro dia e a área foi ampliada pelos policiais que agora atuam na área rural de Guarapuava e também nos municípios de Turvo, Pitanga e Campo Mourão. Esta última cidade fica a mais de 200 quilômetros de onde os ataques aconteceram.

Feridos

Conforme a última atualização médica, o policial militar Ricieri Chagas, que foi baleado no rosto durante o ataque ao Batalhão da Polícia Militar, segue em estado grave, na UTI, respirando com a ajuda de ventilação mecênica, mas o quadro é estável.

O outro policial militar baleado foi o cabo José Douglas Bonato, que precisou passar por uma cirurgia na perna e continua internado.

Um morador da cidade também atingido pelos tiros, mas sem gravidade. No entanto, o estado de saúde dele não foi atualizado.

Por: William Bittar

Player Ouça

Notícias da mesma editoria