Polícia faz diversas apreensões de cigarros na região
Polícia Militar

CONTRABANDO

Polícia faz diversas apreensões de cigarros na região

Em 15/10/2019 - 11:55

Diversos cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pela polícia da região Oeste em ações distintas, tanto nas rodovias quanto dentro dos municípios. No fim da tarde de segunda-feira, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 165 mil carteiras de cigarro contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu em Cascavel. O motorista de um caminhão Mercedes Benz foi abordado em uma estrada rural, a três km da BR-467.

A carga foi avaliada em R$ 825 mil. O motorista, de 21 anos, foi preso em flagrante. Ele disse aos policiais que saiu de Guaíra e entregaria o cigarro em Francisco Beltrão. Um veículo Celta, que fazia o serviço de batedor, também foi apreendido. O condutor do carro fugiu a pé e não foi mais localizado. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Federal de Cascavel.

A Polícia Militar também fez uma grande apreensão de cigarros no fim da noite de segunda-feira. Os militares faziam patrulhamento quando viram um comboio com cinco carros. Na tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram e houve perseguição policial, com troca de tiros. Com o apoio da PRF, foi possível localizar quatro veículos. Três deles carregados com contrabando. Apesar do tiroteio, ninguém se feriu. Um motorista foi preso. Os demais conseguiram abandonar o veículo e fugir.

No início da madrugada desta terça-feira, policiais do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) apreenderam um caminhão com cigarros na cidade de Entre Rios do Oeste. O caminhão estava abandonado com 35 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. De acordo com o capitão Nairo Cardoso da Silva, o prejuízo é de mais de R$ 100 mil.

Notícias da mesma editoria