Prefeitura de Cascavel emite nota reforçando a importância de não sair de casa
Imagem: Elo

Coronavírus

Prefeitura de Cascavel emite nota reforçando a importância de não sair de casa

Por Fran Tiem em 20/03/2020 - 20:55

Após a Saúde admitir que a transmissão comunitária do coronavírus, a  prefeitura de Cascavel emitiu um comunicado reforçando a importância de a população não sair de casa, principalmente os idosos. 

                                                      Comunicado

“Há poucos instantes o Ministério da Saúde, por meio da Portaria n. 454 de 20 de março de 2020 declarou em todo o território nacional, o estado de transmissão comunitária do coronavírus (covid-19).

Isso significa que não é mais possível saber a origem da transmissão do vírus, não conseguimos mais acompanhar o modelo de transmissão, o que potencializa os riscos de transmissões e dificulta o controle da doença, e que para realizar a contenção da transmissibilidade, o isolamento domiciliar deve ser adotado por qualquer pessoa que apresente sintomas respiratórios como tosse seca, dor de garganta ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre, durante 14 (quatorze) dias, e todos os demais que residam no mesmo endereço.

A portaria ainda traz a necessidade de restringir os deslocamentos de pessoas com mais de 60 (sessenta) anos, promovendo o distanciamento social.

Reiteramos à população de Cascavel, que se abstenha de sair de casa sem a devida necessidade, evite aglomerações, evite ir as unidades de saúde ou pronto atendimentos se não for um caso de urgência ou emergência. Precisamos nos esforçar ao máximo para manter o controle emocional, a paciência e contribuir com o enfrentamento dessa pandemia que já faz milhares de mortos por todo mundo.

Cascavel vem se preparando para este momento há bastante tempo, nossos valorosos servidores da saúde pública estão capacitados e prontos para auxiliar nossa população, mas precisamos muito nesse momento que todos tenham consciência dos riscos e que pratiquem o distanciamento social, para evitar um grande colapso.

Cascavel, 20/03/2020 Thiago Daross Stefanello Secretário Municipal da Saúde”

Notícias da mesma editoria