Priscilla Placha Sá toma posse no TJ nesta quinta-feira
Assessoria

Desembargadora

Priscilla Placha Sá toma posse no TJ nesta quinta-feira

Por Redação via Assessoria em 03/10/2019 - 14:52

Priscilla Placha Sá toma posse como Desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), nesta quinta-feira à tarde. A nomeação dela foi feita no início de setembro pelo governador do estado, Ratinho Junior. Priscilla Placha Sá concorreu à vaga destinada ao quinto constitucional aberta após o falecimento do Desembargador Cláudio de Andrade, ocorrido em janeiro de 2019. O nome de Priscilla integrou a lista sêxtupla definida em junho pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná (OAB-PR). No final de agosto, em votação pública, os Desembargadores do TJPR definiram os nomes da lista tríplice encaminhada para a escolha do Governador.

Priscilla Placha Sá é formada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1999). É Especialista em Direito Processual Penal pela PUCPR (2002), Mestra em Direito Econômico e Social pela PUCPR (2005) e Doutora em Direito do Estado pela UFPR (2013).

A advogada também atua como professora-adjunta da PUC-PR e da UFPR, tanto da graduação quanto da pós-graduação, e já lecionou Direito Penal na Faculdade de Direito de Curitiba e na Universidade Positivo. Priscilla presidiu as comissões de Direitos Humanos (2010), Advocacia Criminal (2013-2015) e Defesa das Prerrogativas Profissionais (2016-2018) da OAB-PR, além de ter integrado as comissões da Criança e do Adolescente (2016-2018) e Estudos de Violência de Gênero (2016-2018). A advogada também é escritora.

Desembargadores do TJ

Com a posse de Priscilla Placha Sá, o Tribunal de Justiça do Paraná passa a contar com 20 desembargadores em atividade. De acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação do TJPR, a nova desembargadora atuará na 12ª Câmara Cível, órgão julgador que recebe ações relativas ao Direito de Família, união estável e homoafetiva, bem como feitos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente e ao Direito de Sucessões. A mesma Câmara julga, também, processos envolvendo contratos de prestação de serviços.

Da redação, com informações do TJPR

Notícias da mesma editoria