CASCAVEL

Recapturado um dos 12 foragidos da cadeia pública

Em 02/03/2020 - 11:05

Apenas Um dos foragidos da Cadeia pública de Cascavel foi preso no domingo, em Boa Vista da Aparecida, pela Polícia Civil. Os demais ainda são procurados pelas forças de segurança e denúncias podem ser feitas pelos telefones 190, 181 e 197. A fuga foi registrada na madrugada de sábado. Ao todo, 12 detentos conseguiram escapar.

Eles serraram barras de metal, abriram um buraco no concreto que dá acesso a uma parte desativada do cadeião e, de lá, chegaram ao pátio e conseguiram escapar. A polícia foi chamada para auxiliar na busca aos fugitivos. Equipes do Soe (Setor de Operações Especiais) auxiliaram na contagem dos presos e em uma revista na unidade. Uma serra, que pode ter sido usada para auxiliar na fuga, foi apreendida.

Em nota, o Depen reforçou que os presos cortaram uma chapa de ferro que revestia a parede, abriram um buraco no concreto e fugiram pelos fundos da cadeia. O local será fechado pelas equipes de manutenção.

Segundo o Depen, há mais de um ano e meio a cadeia pública de cascavel não registrava fuga de internos.

Os fugitivos recapturados, além das sanções administrativas, ainda vão responder pelo crime de dano qualificado (destruição de prédio público), conforme previsto em lei. Este crime prevê pena de seis meses a três anos e poderá, se condenados, ser acrescida à pena que já cumpriam.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria