Tecnologia apoia produtor rural a atingir boa produtividade
Imagem ilustrativa Livre Pixabay

Agricultura

Tecnologia apoia produtor rural a atingir boa produtividade

Por Fran Tiem em 18/08/2020 - 10:00

Nesse momento em que o país e o mundo atravessam, com o enfrentamento da pandemia, o agronegócio vem se mantendo como o principal impulsionador da economia brasileira. As safras estão atingindo recordes e a exportação está em alta, o que movimenta o PIB do país. Estudos indicam que o Brasil se manterá por mais algum tempo como maior produtor do mundo.

O que apoia o agricultor nesse momento são as tecnologias que permitem ao produtor rural trabalhar on-line, diretamente do campo. Uma pesquisa inédita, realizada pelo Sebrae, em parceria com a Embrapa e o Inpe, mostrou que 84,1% dos produtores rurais utilizam pelo menos um tipo de tecnologia digital em seu processo produtivo.

Essas soluções são cada vez mais procuradas, pois elas apoiam tanto na gestão do escritório quanto nas atividades de produção do agricultor. Leandro Xavier, CEO da MyFarm, startup do Grupo Siagri, que desenvolve softwares para a gestão de fazendas de grãos, conta que adotar esse tipo de tecnologia ajuda produtores a terem uma visão completa do seu negócio.

Player Ouça

Notícias da mesma editoria