"Teve uma demanda reprimida de entretenimento e estamos muito confiantes com a retomada"
Divulgação

Folks

"Teve uma demanda reprimida de entretenimento e estamos muito confiantes com a retomada"

Por Roberto Benjamin em 22/11/2021 - 15:50

O Folks Pub, primeira rede brasileira de franquias de baladas voltadas aos fãs de música sertaneja, inaugurou, recentemente, sua quinta unidade na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e Cascavel também está na lista dos investimentos do grupo empresarial voltado ao entretenimento. 

Player Ouça Pedro Luiz Elero, diretor do Folks Pub
Divulgação
Divulgação

Em Foz do Iguaçu, a unidade foi inaugurada no dia 12 de novembro. O evento contou com shows de duas duplas e DJ e os Camarotes se esgotaram uma semana antes da data, mostrando a força que o setor de bares e restaurantes está ganhando com a retomada econômica, após mais de 600 dias de isolamento social. O cantor Thiago Brava, autor do hit “Dona Maria”, é um dos sócios da rede.

Com uma população de 260 mil habitantes – e quase 1 milhão de pessoas na Tríplice Fronteira com Paraguai e Argentina –, Foz do Iguaçu é o terceiro maior destino de turistas estrangeiros do país, recebendo mais de 1,5 milhão de visitantes por ano. “Há uma grande demanda por entretenimento na cidade, além da forte tradição com o sertanejo. Estamos confiantes de que será um sucesso”, afirma Pedro Luiz Elero Júnior, sócio e diretor de operações da marca.

Segundo o franqueado Arthur Perassoli Rojo, de 34 anos, a inauguração da unidade movimentou R$ 800 mil na economia local, envolvendo o trabalho de mais de 40 prestadores de serviços e fornecedores. A unidade vai gerar pelo menos 100 postos de trabalho diretos e indiretos, além de atrair uma média de 250 pessoas por noite.

Os pubs sertanejos são a grande tendência do segmento de entretenimento no País na atualidade. Embora seja difícil calcular com exatidão, especialistas estimam que a música sertaneja movimente anualmente dezenas de bilhões de reais, incluindo bilheterias de shows, cachês de artistas e patrocínios de eventos.

A proposta do Folks Pub é unir a elegância das public houses britânicas com a energia das baladas brasileiras. Para Foz do Iguaçu, o franqueado traz o modelo de pub em container, com uma arquitetura rústica e decoração inspirada nos clássicos filmes de Velho Oeste. Os drinques originais, a música ao vivo e o ambiente rústico atraem adultos, jovens e universitários que buscam se divertir com os amigos ao som de um dos ritmos mais populares no Brasil.

O sucesso do segmento já permite a Rojo e os sócios começarem a planejar uma expansão na região. “Estamos estudando abrir uma unidade em Cascavel, cidade também importante do oeste do Paraná, e posteriormente queremos internacionalizar a operação abrindo uma unidade em Ciudad del Este, no Paraguai”, revela o franqueado.

Sobre o Folks Pub

Fundado em junho de 2014, na cidade de Londrina (PR), um dos berços do chamado sertanejo universitário, o Folks Pub conta com unidades em Londrina, Sorocaba, Campinas, São Paulo e Foz do Iguaçu. Os fundadores são três jovens empreendedores, que planejavam desenvolver uma experiência única e divertida para os fãs do gênero sertanejo.

A expansão por meio do franchising se iniciou cerca de um ano antes da pandemia, mas acabou protelada exatamente em razão da crise sanitária e da necessidade de afastamento social. Agora, com a retomada do segmento de eventos, o Folks Pub retoma a expansão e já tem mais uma inauguração programada para o início de 2022, em Goiânia (GO).

A meta da empresa é abrir mais sete unidades nos próximos 12 meses e, em até 10 anos, alcançar 100 franquias, que vão gerar 13 mil empregos. As principais praças-alvo para a expansão são Santa Catarina (Balneário Camboriú e Florianópolis), Minas Gerais (Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte), Paraná (Maringá e Curitiba) e Brasília.

Assessoria

Notícias da mesma editoria