Toda experiência é positiva
CBN Cascavel

Opinião

Toda experiência é positiva

Por Gilson Aguiar em 01/02/2021 - 09:42

Dizem que há os positivistas e pessimistas nesta vida. Aqueles que enxergam sempre o lado bom das coisas e os que veem a desgraça. Um é tido por sempre estar estimulado a fazer por considerar que a melhora é uma constante. Já o outro nada faz, por considerar que não há nada de bom do que se vive e que possa ser feito. 

O exagero pode povoar a nossa percepção do que está a nossa volta. Dizer a verdade, por mais que se tente, traz consigo uma carga de interpretação. Seja para o lado bom ou ruim. A realidade é distorcida na interpretação dos fatos.

Toda a experiência é um aprendizado. Nem todo mundo aprende a lição. Neste sentido, sejam os pessimistas ou otimistas, há algo que nos faz mudar constantemente. Não há escolha de permanecer. Viver já é um caminho de mudança sem volta. 

Precisamos apenas aprender a lição. Esta é a condição mais difícil para alguns. A realidade pode nos dar a oportunidade de refazer nossas crenças. Contudo, a vida, como sala de aula, nunca deixará de depender de nós para que tudo faça sentido.

Diria que, independente dos pessimistas ou otimistas, há que se aprender com a vida e não viver sem que nada se tire dela. Se for assim, não valerá a pena ter vivido. 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria