Toque de recolher e acessos fechados começam na segunda-feira (23), em Cascavel
Redação

Coronavírus

Toque de recolher e acessos fechados começam na segunda-feira (23), em Cascavel

Por Fran Tiem em 22/03/2020 - 12:00

Novas ações definas pelo COE (Comitê de Operação de Emergência) de Cascavel foram apresentados em coletiva na manhã deste domingo (22).

Uma das ações está o toque de recolher que inicia nesta segunda-feira (23),  a partir das 20h  até 06h. Haverá nesse período forças de segurança que farão abordagem.

Também haverá bloqueio com rastreamento nas entradas da cidade.

Os terminais de testarão fechados, assim como agências bancárias. As loterias deverão funcionar com contingenciamento.

O horário de atendimento dos mercados será das 08 às 19h, mas empresários devem ampliar proteção aos funcionários e ao público.

Um Comitê de Defesa das Empresas e do Emprego será criado para analisar reflexos do novo decreto. Funcionários da saúde terão auxílio da prefeitura para o transporte.

Cascavel possui 163 casos suspeitos registrados, 17 descartados e 146 aguardam por resultado de exames, desses 76 os exames já foram coletados.

 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Tiago Estefanello, há previsão de abertura de 30 novos leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 38 enfermarias distribuídas em Cascavel, Assis Chateaubriand e Toledo



Atendimentos

A secretaria de Saúde passar a ter novo funcionamento na próxima semana. 14 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) atenderão somente com agendamentos: Aclimação, Santo Onofre, Vila Tolentino, Nova cidade, Pacaembu, Cascavel Velho, São Cristóvão, Morumbi, Canadá, Brasmadeira, Riviera e distritos de São João, Juvinópolis e Sede Alvorada. A orientação é para que a população busque as unidades somente se houver muita urgência.


Campanha de Vacinação.

Começa 23 de março e segue até 9 de maio a Campanha de Vacinação contra Influenza. Nesta segunda-feira, acontece também a blitz na Rua Presidente Kennedy , 2546, próximo ao Paço Municipal das 9h às 17h.  A blitz deverá vacinar idosos que estarão passando pelo local em seus veículos.  Os demais poderão procurar as unidades de saúde.

Player Ouça Coletiva Completa
Player Ouça Segunda parte coletiva

Reestruturação dos serviços de saúde em Cascavel para atendimentos até o dia 05 de abril. Com exceção das UPAS para casos de Urgência e Emergência, todos os atendimentos deverão ser agendados por Call Center  3096- 9090.

As unidades de saúde não listadas no mapa estarão fechadas.

Notícias da mesma editoria