Unioeste é a  7ª melhor  entre as universidades estaduais do Brasil.
Redação

EDUCAÇÃO

Unioeste é a 7ª melhor entre as universidades estaduais do Brasil.

Por José Roberto Benjamin em 13/12/2019 - 11:35

Das 34 universidades estaduais avaliadas, a Unicentro foi considerada a 6ª melhor do País, seguida pela Unioeste em 7º. As duas universidades estão entre as 30 melhores instituições públicas brasileiras, quando envolvem também as federais.

 

 

As sete universidades estaduais do Paraná mantiveram o bom desempenho na avaliação do MEC, divulgada nesta quarta-feira(10), que indica a qualidade do ensino superior brasileiro. Seis universidades com conceito 4 e uma com conceito 3, em uma escala que vai de 1 a 5.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia do MEC, Unioeste, UEL, UEM, UEPG, Unicentro e Uenp estão entre as mais bem colocadas no Índice Geral de Cursos

No cenário nacional, a UEL ocupa a 21ª colocação entre as universidades públicas (federais, estaduais e municipais) brasileiras, consolidando-se como a segunda melhor do Paraná, atrás apenas da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

A UEM está em 25ª lugar entre as universidades públicas brasileiras avaliadas. Entre as paranaenses, é a terceira melhor. O CPC (Conceito Preliminar de Curso) avaliou 12 cursos da instituição e 7 deles conquistaram o conceito 4.

Pela primeira vez na história, a UENP alcançou o conceito 4 no IGC figurando entre as 30 melhores instituições de ensino do Paraná. Ela teve quatro cursos avaliados, um com conceito 4 e três com nota 3.

Ao todo, 1.769 instituições de ensino tiveram o Índice Geral de Cursos avaliados, entre universidades, faculdades, institutos, centros universitários e centros federais de educação tecnológica.

Das 34 universidades estaduais avaliadas, a Unicentro foi considerada a 6ª melhor do País, seguida pela Unioeste em 7º. As duas universidades estão entre as 30 melhores instituições públicas brasileiras. A Unicentro também teve 17 cursos avaliados, 12 com nota 4. Dos 17 cursos da Unioeste 9 conquistaram o conceito 4.

A UEPG figura entre as 10 melhores instituições estaduais do Brasil e entre as 47 melhores universidades públicas. Dos 10 cursos avaliados, 5 estão classificados com conceito 4.

Player Ouça Alexandre Webber, reitor eleito da Unioeste

Notícias da mesma editoria