Vacinação contra a Covid-19 no Paraná deve começar nesta segunda-feira
Foto: Freepik

Vacinação contra a Covid-19 no Paraná deve começar nesta segunda-feira

Por Fran Tiem em 18/01/2021 - 14:36

A primeira dose da vacina contra o novo coronavírus no Paraná, será aplicada no Hospital do Trabalhador, às 17h desta segunda-feira (18), em um evento para anunciar o início da imunização, segundo o governo do estado.

Conforme o Poder Executivo, o início da vacinação depende da chegada do imunizante ao estado. A distribuição das vacinas aos municípios paranaenses deve ser feita nos próximos dias e a previsão é de que a vacinação dos primeiros grupos comece na quarta-feira (20).

Ministério da Saúde divulgou que 242.880 doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan serão enviadas ao Paraná e 126.481 paranaenses devem receber o imunizante nesta primeira fase.

Nesta primeira fase, devem ser vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente ao combate ao novo coronavírus, idosos que residem em instituições de longa permanência e população indígena.

Pelas redes sociais, o governador Ratinho Junior anunciou o início da campanha de vacinação no estado. Na publicação, ele afirmou que a pandemia ainda não acabou e que todas as medidas de prevenção devem continuar sendo cumpridas.

Reporter Willian Bittar - CBN Curitiba

Notícias da mesma editoria