Vale ter razão na  vida ou uma razão para viver?
Pixabay

Opinião

Vale ter razão na vida ou uma razão para viver?

Por Gilson Aguiar em 22/12/2020 - 09:01

Uma afirmação que pode parecer desanimadora, indigesta, contudo, real. Achamos o tempo todo que basta ter razão na vida. Acredito que deveríamos nos preocupar mais em ter uma razão para viver.

Estamos sempre mergulhados em embates, confrontos e discussões que dividem as opiniões. Desejamos estar do lado certo. O que exige uma reflexão. Nem sempre estamos. Porém, não basta fazer aquilo que é correto, há que ter sentido no que se faz. 

Quantas pessoas que conhecemos que radicalizaram suas posições e acabam por perder a vida em extremismos. Todo o enfrentamento extremo tem um custo mais elevado do que a razão, a verdade. Isto vale a pena?

Por isso, tenha uma razão para viver. Um motivo pelo qual podemos passar os dias construindo uma trajetória que colabora para uma grande causa. Não se dedique extremo esforço para questões passageiras e que o tempo e a vida, em sua sabedoria, se encarregam dela. 

Nestes tempos de incertezas, onde muitos estão vivendo a ansiedade, a angústia e a depressão, um combate fundamental a tudo isso é ter um valor maior para viver. Compreender que a vida é uma trajetória longa e que merece um sentido na proporção de sua duração. Viva por uma razão e não queira ter apenas razão na vida.

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria