Vamos falar de gestão?
CBN Cascavel

Opinião

Vamos falar de gestão?

Por Gilson Aguiar em 13/02/2023 - 08:00

O que vamos fazer com nossas vidas? Pergunta difícil, acredito. Se alguém tem resposta fácil, via de regra é resposta pronta. Uma reflexão mais profunda, exige uma reflexão. E quando ela é feita, e necessita de ação, aí, a coisa fica mais complicada a inda.

Por isso, precisamos de gestão. E essa palavra vai fazer parte de nossa jornada daqui para frente. E, acredite, “gestão” não é só uma palavra que costumeiramente você vê associado a empresas, liderança de pessoas dentro da corporação.

A gestão envolve a vida em toda a sua complexidade de se administrar e agir, das relações que estabelecemos com tudo o que nos cerca, com as pessoas, como analisamos a sociedade e o que pretendemos fazer com o que fazem com a gente. Isso mesmo, temos que gestar o que não dominamos e nos atinge.

Veja, uma mulher está esperando uma criança, está gravida, ela é gestante. Administra dentro de si o processo de formação de um ser humano até ele nascer. Seu comportamento durante este período tem uma relação direta com o ser que ela leva dentro de sim. O resultado de gerar uma vida é fruto de como a gravidez foi gestada.

Como pais, mesmo depois de paridos, nossos filhos precisam ser gestados. E acredite, é mais complexo e desafiador do que os desafios que nossos pais pais e avós tinham que lidar com seus filhos, nós. A complexidade do que temos que conviver é na complexidade das possibilidades e escolhas que nossos filhos estão expostos.

Muito do que acreditava que seria minha vida no futuro estava estampada na realidade dos meus pais. Não seria muito diferente agir como eles agiam quando fosse a minha vez de assumir o papel de provedor ou provedora. O caminho estava em grande parte traçado.

Hoje, nada está definido. E, por sinal, ser filho ou filha já não tem prazo de validade. Há quem queira ser eternamente um e não ser pai ou mãe jamais. Como criar um filho para o mundo diante desta possibilidade? É, a gestão é desafiadora.

Por isso, vamos refletir? É disso que temos que falar, da gestão. Até a próxima.

E você pode ter acesso a mais conteúdos de Gilson Aguiar. Acesse: www.gilsonaguiar.com.br

 

 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria