Aeroporto de Foz receberá 20 novos voos em outubro
Agência Estadual de Notícias

AMPLIAÇÃO

Aeroporto de Foz receberá 20 novos voos em outubro

Em 02/09/2019 - 11:38

De janeiro a julho deste ano, o aeroporto de Foz do Iguaçu teve movimentação de 1.323.118 passageiros, somando embarques e desembarques. São 43 voos diários entre pousos e decolagens com destinos para Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Brasília e Lima, para onde ocorre o único voo internacional direto.

E se a movimentação do aeroporto já é considerada alta, com Foz do Iguaçu um dos principais destinos turísticos do mundo, a partir de outubro, a cidade terá oferta de 20 novos voos, operados pela Latam. Isso ocorre por conta do ato de adesão da Latam ao Programa Voe Paraná, do governo estadual, que prevê a redução do ICMS do querosene de aviação de 18% para 7%. A Latam anunciou que vai ampliar as frequências de Foz do Iguaçu com Brasília, Guarulhos, Rio de Janeior e Lima, no Peru. A maior expansão, segundo a prefeitura de Foz do Iguaçu, ocorrerá com o principal aeroporto do País, de Guarulhos.

O aumento ocorrerá a partir de 27 de outubro, com 41 novas frequências semanais, aumento de 14 operações, realizadas com Airbus 319, 320 e 321. As passagens já estão à venda.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria