Associações da PM apresentam plano de ação para o caso "Dr. Bacana"
Foto Reprodução

Assédio

Associações da PM apresentam plano de ação para o caso "Dr. Bacana"

Por Fran Tiem em 20/07/2021 - 20:14

Uma coletiva de imprensa foi realizada na tarde desta terça-feira (20),  a Coronel da Polícia Militar, Rita Aparecida de Oliveira, falou sobre a absolvição do Tenente Coronel Medico, Fernando Lima, "Dr. Bacana”.

Dr Bacana é acusado por mais de 40 mulheres, sendo Policiais Militares, esposas de Policiais Militares e Civis, de ter praticado atentando violento ao pudor e assédio sexual.

No dia 24 de maio deste ano, o Comandante geral da PM publicou uma portaria regulamentando dentro da instituição a questão do assédio moral e sexual. Depois de um mês, Dr. Bacana foi absolvido, após julgamento realizado pela Justiça Militar.

As associações que representam as mulheres da Policía Militar: Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos e Pensionistas - AMAI, a Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná - ASSOFEPAR, a Associação da Vila Militar - AVM, a Associação dos Policiais Militares do Litoral - APML, o Clube dos Oficiais da PMPR e a Sociedade Beneficente dos Subtenentes e Sargentos - SBSS.

Player Ouça
Player Ouça a reportagem
Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria