Em um mês casos de afogamentos aumentam 49% no Paraná

Em um mês casos de afogamentos aumentam 49% no Paraná

Por Jessica Passos em 09/01/2024 - 11:31

Os dados do Sistema de Estatística de Ocorrências do Corpo de Bombeiros do Paraná mostram que, desde 1º de dezembro de 2023 até 2 de janeiro de 2024, foram registradas 595 ocorrências de afogamento e 16 mortes no estado. No mesmo período do ano passado, foram contabilizadas 399 ocorrências, o que representa um aumento de 49%.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cascavel, três pessoas morreram na região Oeste do Paraná nesse período. Em um dos casos, três pessoas pescavam em Marechal Cândido Rondon quando o barco virou. Uma mulher que estava de colete salva-vidas conseguiu se salvar, mas os dois homens que estavam com ela foram levados pela correnteza e morreram. Em outro caso, um homem morreu após salvar duas crianças que estavam se afogando no rio Adelaide, em Três Barras do Paraná.

O Tenente Lucas Schlogl, do Corpo de Bombeiros de Cascavel, orienta que, para evitar acidentes, as pessoas devem procurar locais seguros para nadar. Ao se deparar com uma pessoa se afogando, é necessário acionar socorro imediatamente. Só é recomendável realizar o salvamento caso a pessoa esteja habilitada e tenha treinamento.

Notícias da mesma editoria