Ex-aluno invade escola, mata estudante e atira contra adolescente em Cambé

Paraná

Ex-aluno invade escola, mata estudante e atira contra adolescente em Cambé

Por Redação em 19/06/2023 - 10:00

As aulas no Colégio Estadual Professora Helena Kolody foram suspensas até a semana que vem. As aulas das demais escolas estaduais de Cambé também foram suspensas, mas voltam nesta quarta-feira

O atirador foi preso e encaminhado para Londrina. Na mochila dele mais de 40 munições, revolver e 3 carregadores, além de um machadinha. Ainda não se sabe a motivação do crime. 

Player Ouça Governador do Paraná, Ratinho Jr

O presidente Lula comentou o ataque à escola de Cambé nesta manhã. Por meio do Twitter, ele lamentou o ocorrido.

Em nota, Lula disse: "Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar". 

O ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou sobre as mortes na escola Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé. 

“Tive uma notícia que impacta todas as famílias brasileiras. Infelizmente vimos a violência se manifestar onde é o lugar mais sagrado para as famílias. Houve um novo ataque de violência no Paraná. Infelizmente uma jovem perdeu a vida, e outro foi baleado. "Hoje vemos no Brasil a apologia à violência na palma das mãos dos jovens”, disse Dino. 

 

Notícias da mesma editoria