Família divulga nota e afirma que Plínio Destro está em coma induzido

Covid-19

Família divulga nota e afirma que Plínio Destro está em coma induzido

Por José Roberto Benjamin em 21/12/2020 - 22:10

João Destro confirmou ao Alerta Paraná que o empresário e suplente de senador Plinio Destro está entre a vida e a morte em São Paulo, onde segue internado desde semana passada. O falecimento dele chegou a ser noticiado pelo próprio irmão e pelo Cascavel Country Club, mas foi desmentido cerca de uma hora mais tarde.

"Ele pegou o coronavírus e ficou um bom tempo internado em Cascavel. Há oito dias foi levado para São Paulo, mas sofreu um primeiro AVC {Acidente Vascular Cerebral} e teve que fazer cirurgia. Em seguida, teve um segundo AVC e foi operado de novo para que fosse feita a drenagem. Mas hoje, sofreu um terceiro AVC em um lugar do cérebro ainda mais delicado e os médicos não têm o que fazer", disse João.

"O que ele [Plinio] fez foi uma coagulopatia, que é uma alteração na coagulação do sangue que pode se refletir no rim, no pulmão ou no cérebro, que foi o caso do Plínio. Isso é comum nos pacientes de Covid", comentou o médico e ex-chefe da 10ª Regional de Saúde, Miroslau Bailak.

Plínio, que está com 69 anos, é o atual presidente do Podemos em Cascavel e suplente do senador Oriovisto Guimarães. Seu passado na política tem um mandato de vice-prefeito na segunda gestão de Fidelcino Tolentino, de 1992 a 1996. No segmento empresarial foi presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), onde atualmente comanda o Conselho Maior.

Diante das informações contraditórias, a família emitiu perto das 22h uma nota oficial informando que o empresário se encontra em coma induzido e pedindo a "todos que puderem que coloquem Plínio em suas orações".

Fonte: Alerta Paraná

 

 

São Paulo, 21 de dezembro de 2020.

O Senhor Plinio Destro, 69 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de complicações neurológicas associadas à Covid-19. O mesmo encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva, sob sedação contínua, em coma induzido, sem que haja previsão de alta da uti.


Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista

Dr. Hugo Sherman Neto
Neurocirurgião

Dr. Tarso Adônis
Neurologista

Dr. Antonio Antonieto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico

 

Cascavel, 21 de dezembro de 2020.

NOTA OFICIAL DA FAMILIA DESTRO:

Plínio Destro está em coma Induzido, afirma a família. A família de Plínio Destro, diante do que a imprensa tem noticiado nas últimas horas , que o empresário segue internado em coma induzido, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Plínio está internado na UTI em tratamento de complicações neurológicas associadas ao corona vírus. A família do empresário, bastante atuante e conhecido em Cascavel e no Paraná, pede a todos que puderem que coloquem Plínio em suas orações.

A equipe médica informa que precisa aguardar as próximas horas e resultados dos exames. Dra. Ludhmila Hajjar Cardiologista-Intensivista Dr. Hugo Sherman Neto Neurocirurgião Dr. Tarso Adônis Neurologista Dr. Antonio Antonieto Diretor técnico Dr. Paulo Hoff Diretor clínico

Notícias da mesma editoria